De tudo que temos, valorizamos somente o que conseguimos há pouco tempo. O Homem não tem capacidade de agradecer às coisas que possui e que necessita, só sabe pedir coisas que não tem e que quer. Querer, desejar. Eis a definição das nossas vontades.
Acontece que desejar um bem material é algo que nunca tem fim. Porque, certamente, depois de conseguir o tão esperado MP18, virá o MP19 e a tecnologia não para. O tempo não para, como já dizia Cazuza e sempre terá algo novo que habite os seus sonhos.
O inalcançável está a um passo de nós. Estamos, a todo momento, esticando as mãos em sua direção. Podemos até, em alguns momentos, tocar levemente com a ponta de nosso dedo. Mas nunca conseguimos segurá-lo, apertá-lo.
É claro que, no fundo, quase que inteiramente sabemos que nunca alcançaríamos. Mas é a mínima porcentagem restante que nos deixa firmes e fortes, tentando sem, na maior parte das vezes, desistir. Isso se chama fé.
acredito que seja uma característica de todos nós, essa paixão pelo novo, esse encantamento por aquilo que ainda não conheceços, essa ânsia de sempre querer mais, de acumular bens.
ResponderExcluirexiste aquele lado ruim, de achar que é muito filho da puta da nossa parte, descartar as coisas da semana passada e fazer assim com que o mundo se torne cada vez mais uma grande bola de lixo, em vez de um globo azul. por outro lado, se usarmos a cabeça podemos continuar consumindo com um impacto menor, pra nossa consciência, pra nossa sociedade e pro nosso prórpio organismo.