
Saudade.
Palavra dolorosa, ruim de dizer. Acho que todos sabem: esta palavra existe só em nossos dicionários. Em outras línguas e países, o comum é dizer "sinto sua falta". Nós sabemos que não é a mesma coisa.
Há vários tipos de saudade. Boas ou ruins. Seja ela de uma pessoa que você muito gosta, que mora longe. Ou de uma pessoa que não vive mais entre nós. Pode ser de um lugar distante, ou que não exista mais. Ou talvez de um tempo, da nossa infância jamais esquecida. Saudade de um dia, que foi melhor que todos os outros. Saudade de um objeto que não mais temos. Não importa do que seja, a saudade sempre bate em nossas portas.
É costumeiro que se chore. Ou que se conforme. Talvez aceite, talvez não. Podemos espernear, lutar contra ou matá-la. Há saudades que vem e vão e outras que nunca poderão acabar. Mas, se puder, extermine-a. Sentir saudades não é muito saudável, às vezes.
Se fizermos uma lista de tudo o que sentimos falta, metade não poderemos ter de volta. Isso ocorre devido ao fato de que nós nunca estamos satisfeitos com nós mesmos. E sempre colocamos defeitos onde eles não existem. Também deixamos fatores - como o amor - cegar os que existem. É comum da natureza humana não estar satisfeito com a vida que tem.
E você? De que sente saudade? Será que, de tudo isso, alguma coisa você pode ter de volta? O quê? E por que não o tem? É orgulho? Deixe disso e vá atrás do que você realmente quer de novo!
Sinto saudades de ser criança ;P
ResponderExcluirparabéns, ótimo texto. :)
Beeijos;*
http://juuhndougie.blogspot.com/
quando entrei no blog, eu estava com esta palavra na cabeça... SAUDADE.
ResponderExcluirO orgulho é que acaba fazendo essas coisas;
ResponderExcluireu quem o diga;
ta lindo o blog;
bj!!!!!