*

ㅤㅤㅤO ser humano por demais pensa. Todos eles. Somente alguns sentem a necessidade de expôr isso e aqui está meu acervo de pensamentos,
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤtranscritos em simples palavras.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Dinheiro




"Aquele que disse que dinheiro não traz felicidade, não sabia onde fazer compras."
Blair Waldorf, Gossip Girl


É, ela tem razão. Dizer que dinheiro não traz felicidade é hipocrisia. Se um gênio lhe perguntasse, no susto, qual o seu único desejo, você pensaria, primeiramente, em dinheiro.

O dinheiro surgiu há muitos anos atrás. Eram feitas trocas de objetos variados, até que o homem solucionou o problema de muita gente: uma moeda, que substituisse um outro objeto do mesmo valor. Desde então, essas riquezas de metal são vistas como símbolo de status. Quanto mais, melhor.

Com o passar do tempo, o homem foi enriquecendo. E mais que isso, os territórios foram enriquecendo. Surge a primeira grande potência mundial - os EUA. Para cada homem que crescia economicamente, mais um miserável nascia no mundo. A desigualdade era tão grande que, rapidamente, guerreou-se o Capitalismo contra o Socialismo. Este segundo não obteve sucesso e, apesar de suas propostas de igualdade social parecerem eficientes, eles não as praticam.

Hoje em dia, o dinheiro é capaz de comprar quase tudo. O avanço tecnológico cresce cada vez mais e os custos também. Para que comprar um televisão barata se eu consigo uma de tela plana, mesmo que eu deixe de sair pelo resto do mês para pagar a diferença? Os sentidos reais da humaninade estão se perdendo.

Se você tem dinheiro, o mundo vai girar em torno de você. E isso não serve só no quesito 'rico'. Beleza exterior está fazendo, cada vez mais, a diferença. E, mais que isso: para uma pessoa ser aceita num grupo fechado, ela deve deixar de lado sua originalidade e ter uma vida padrão, nos padrões impostos por eles. Isso é vida?

Mas, voltando à felicidade. Ela é obtida pelo carinho da família, os abraços dos amigos, os beijos dos amores. Sim. Só que, veja bem, as pessoas mudam de opinião muito rapidamente e elas, a todo o momento, decepcionam você. Confiança é para poucos e devemos selecioná-los muito bem. Apesar das pessoas, quem não gostaria de um "acumulado da MegaSena"? Quem nunca sonhou em uma mansão em Paris, com uma limousine reluzente e um choffer com aquele quepe? Me excluir deste grupo seria calúnia.

Apesar de tudo, precisamos gerar dinheiro. E saber administrá-lo. Guardar para aquela viagem que você sempre sonhou é muito válido. É muito díficil encontrar uma pessoa que cuide bem de sua "grana". Fala sério, a gente prefere furtar uns trocados do nosso cofrinho para dar aquele passeio até o shopping e encontrar com os amigos, não é mesmo? Brasileiro é assim, constrói sua felicidades aos pouquinhos.

2 comentários:

  1. "Aquele que disse que dinheiro não traz felicidade, não sabia onde fazer compras."
    Blair Waldorf, Gossip Girl

    UAUAHUHAHAUHAUHAUH
    eu ri ALTO!
    eu frequentemente me deparava com discurso pseudo-socialista na época da faculdade, e ficava bastante irritada com tamanha cretinice.E eu sou a favor do acumulo de riqueza, prontofalei

    ResponderExcluir
  2. irmã :B

    exceto pela obviedade de que os EUA não foram a primeira potencia mundial e, uma vez desbancada a profecia maia de que o mundo acabará em 2012 pra calar a boca desses apocalipsistas que se multiplicam all around, veremos que não será a última, faz sentido. a hipocrisia se aplica bastante às bestas que somos obrigados a ouvir dizendo o quão malvadão e torpe e cruel e vil e podre é o capitalismo mas que, para contrastar com o discurso humanitário, não se dispõem a viver longe do sistema (têm tv a cabo, usam perfumes grifados e etc etc etc etc) e, é claro, nunca leram zélia gattai, para compreender que até os que sofreram nas mãos da extrema direita se desiludiram quando viram que essa palhaçada de comunismo/socialismo/marxismo/sociedade baseada na luta de classes/Estado detentos de meios de produção/tudo o mais não era tão linda na europa oriental quanto se pensava ser daqui, de longe, quando as coisas iam mal e quem se expressava ia em cana.

    odeio comunista, rs.

    =*

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim =)